
PGR
- O que é o PGR?
O PGR (Programa de Gerenciamento de Riscos), é um documento com procedimentos e métodos de identificação, avaliação e controle dos riscos ocupacionais no ambiente de trabalho.
- Qual o objetivo do PGR?
Tem como objetivo gerenciar os riscos ocupacionais e propor soluções para controlar, neutralizar ou eliminar os riscos identificados no ambiente de trabalho.
- Quais as empresas que devem ter PGR?
Conforme a NR 01, todas as empresas independente do ramo de atividade ou da quantidade de colaboradores, deve implementar por estabelecimento o Programa de Gerenciamento de Riscos – PGR.
O QUE CONTÉM NO PGR:
INVENTÁRIO DE RISCOS
Identificação e avaliação dos riscos ocupacionais, assim como as possíveis lesões ou agravos à saúde do trabalhador.
PROBABILIDADE E SEVERIDADE
Probabilidade e Severidade dos riscos ocupacionais identificados no local de trabalho.
PLANO DE AÇÃO
Incluindo as estratégias preventivas a serem implementadas, aprimoradas ou mantidas no ambiente de trabalho para gerenciar os riscos ocupacionais existentes.
NOSSO DIFERENCIAL

- Visita técnica presencial na empresa para identificação e avaliação dos riscos ocupacionais;
- Acesso ao documento assinado digitalmente pelo profissional responsável, disponível através do Portal do Cliente;
- O documento digital está acessível para download em dispositivos como celular, computador ou tablet, necessitando apenas de conexão à internet;
- Possibilidade de acesso ao documento digital a qualquer momento.