• Follow
  • Follow
  • Follow
  • Follow
  • Serviços
    • Segurança do Trabalho
    • Saúde Ocupacional
    • Psicologia Organizacional
  • Cursos
    • Presenciais
    • Online ao Vivo
    • Cursos EAD
  • Blog
  • Institucional
    • Sobre Nós
    • Links Úteis
    • Trabalhe Conosco
    • Parceiros
  • Área do Cliente
    • Portal de Clientes
    • Assinatura Digital
Selo Qualitá Mais GPTW 2026-2027

← Cursos

Curso de Brigada de Incêndio Avançada - Qualitá Mais


Capacitação de Brigada de Incêndio – Nível Avançado

A Qualitá Mais oferece a solução definitiva para edificações de alta complexidade e elevado potencial de risco. A Capacitação de Brigada de Incêndio – Nível Avançado é o patamar mais alto de treinamento para brigadistas orgânicos, desenvolvida em total conformidade com a IN 28 do CBMSC.

Este programa não apenas atende à legislação, mas prepara sua equipe para enfrentar cenários críticos, realizar intervenções técnicas em riscos específicos e dominar manobras de suporte avançado à vida, garantindo uma resposta de elite até a chegada do socorro especializado.

Ao término do curso, é emitido um certificado de proficiência técnica, rigorosamente alinhado aos requisitos do CBMSC. O documento detalha o conteúdo programático completo, a carga horária e a identificação do instrutor credenciado, servindo como comprovação legal irrefutável para processos de vistoria e auditorias de conformidade.

Saber Mais

Carga Horária

A capacitação possui carga horária total de 40 horas-aula, permitindo o aprofundamento teórico necessário e a carga prática intensiva exigida para operações de alta performance.

Certificado

Emissão de certificado ao final do curso.

Modalidades



Presencial



In Company

Público do Curso

Conforme a legislação brasileira e as normas catarinenses, esta capacitação é destinada aos Brigadistas Orgânicos de edificações classificadas com riscos elevados (como ocupações industriais I-3 ou áreas de armazenamento J-4). Os requisitos para os participantes incluem:

-Ser maior de 18 anos.
-Ser alfabetizado.
-Permanecer regularmente na edificação durante seu turno de trabalho.
-Possuir pleno conhecimento das instalações e dos riscos específicos da planta.

 



Conteúdo do Curso

O currículo programático é o mais completo da categoria, seguindo a Tabela 4 do Anexo B da IN 28/CBMSC:

✔ Extinção a Princípios de Incêndios (12h): Módulos teórico (8h) e prático (4h) focados em táticas avançadas de combate e operação de sistemas preventivos.
✔ Primeiros Socorros e Suporte à Vida (12h): Módulos teórico (8h) e prático (4h) abrangendo protocolos de trauma, emergências clínicas e uso do DEA (se obrigatório no imóvel).
✔ Atuação Inicial em Riscos Específicos (8h): Treinamento teórico e prático customizado para os perigos particulares da sua operação (ex: líquidos inflamáveis, produtos químicos ou processos industriais).
✔ Atividades de Brigada e Gestão de Emergência (4h): Protocolos de abandono de área, gestão de pessoas com mobilidade reduzida e operação de centrais de alarme.
✔ Percepção de Riscos de Desastres (4h): Noções fundamentais sobre a importância da prevenção e identificação proativa de ameaças.



Fale Conosco!

Fale com nossa equipe para mais informações sobre turmas, preços e formatos

Responsáveis Técnicos:

CREA - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia
Eng. Osair Fernandes Rosa
CREA/SC 47.277-1

CRM - Conselho Regional de Medicina
Dr. Luiz Alfredo Wutke
CRM/SC 10750 – RQE 12255

Endereço:

Rua João Amaral Rios, 582
Praia Comprida - São José
SC CEP: 88103-475

Contato:

48 3223-4204
48 3380-7300

Redes Sociais:

  • Follow
  • Follow
  • Follow
  • Follow

Links Rápidos:

Serviços

Cursos

Política de privacidade

Blog

Contato

Links Úteis

Assinatura Digital

Parcerias

Portal de Clientes

Sobre

Trabalhe Conosco

Acesso Colaborador

Selo Qualitá Mais GPTW 2026-2027

Qualitá Mais - Assessoria e Saúde © 2026 © Todos os direitos reservados

Política de LGPD